6 cenários para uma sessão de fotos incrível em Belo Horizonte

Posted on

Pessoas especiais, uma época boa da vida, um lugar inesquecível…A possibilidade de guardar para sempre sensações e momentos como esses é um dos motivos que fazem da fotografia uma arte tão apaixonante e popular no mundo inteiro.

Em Belo Horizonte, moradores da cidade e turistas têm procurado a ajuda de fotógrafos profissionais para captar toda essa intensidade em ensaios fotográficos personalizados pela cidade. Em meio às ruas, parques e praças da capital mineira, muitos são os cenários para sessões com resultados de encher os olhos.

Se interessou? Então conheça a seguir 6 lugares para tirar fotos incríveis com um fotógrafo profissional em Belo Horizonte:

1. Parque das Mangabeiras

O Parque das Mangabeiras está localizado aos pés da Serra do Curral e é a maior área verde de Belo Horizonte. Nele, belas matas nativas, com seus animais silvestres e cursos d’água, dividem espaço com brinquedos, pessoas e instalações esportivas.

Com projeto paisagístico assinado por Roberto Burle Marx, a mistura harmoniosa entre natureza e urbanização oferece paisagens ideais para fotos fantásticas. Imperdível!

2. Praça do Papa

A Praça do Papa é um dos cartões postais mais famosos de Belo Horizonte. Sua ampla área aberta, jardins e a vista panorâmica da cidade fazem dela um local muito procurado pela população local e por viajantes.

Por todos esse motivos, a praça é também um dos lugares preferidos dos fotógrafos, pois uma sessão de fotos na Praça do Papa é garantia de belos registros.

3. Lagoa da Pampulha

Um dos pontos turísticos mais visitados da capital mineira, a Lagoa da Pampulha e sua orla oferecem lindos planos de fundo para fotos. Com sua energia própria, o local é propício para caminhadas, pedaladas, piqueniques e, claro, muitos cliques.

A orla da Lagoa abriga ainda o importante conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer. Entre as atrações estão a Igreja São Francisco de Assis, a Casa do Baile e o Museu de Arte Moderna. Inspiração para lindas fotografias!

4. Parque Ecológico da Pampulha

Importante opção de lazer para turistas e moradores de Belo Horizonte, o Parque Ecológico da Pampulha foi inaugurado em 2004. Localizado na orla da Lagoa, conta com árvores, áreas gramadas e espelho d’água ideais para relaxar e captar belas imagens.

Dentro do parque se encontra ainda o Memorial da Imigração Japonesa, monumento que celebra a integração entre Minas Gerais e Japão. Árvores tradicionais do estado, os ipês brancos se juntam às cerejeiras japonesas para dar o toque final à paisagem.

5. Praça da Liberdade

A mistura de estilos que caracteriza a Praça da Liberdade resume a criação da própria cidade de Belo Horizonte. Os jardins bem cuidados, as imponentes palmeiras imperiais, as fontes e o corredor são alguns dos cenários que o local oferece para registros fotográficos primorosos.

Seu entorno abriga ainda prédios de grande valor arquitetônico que integram o Circuito Cultural Praça da Liberdade. Entre os destaques estão o CCBB, o Museu das Minas e do Metal e o Memorial Minas Gerais Vale.

6. Parque Municipal

Situado na região central de Belo Horizonte, o Parque Municipal Américo Reneé Giannetti conta com mais de 182.000 metros quadrados de vegetação. Com várias espécies de plantas, árvores, animais e lagos, o espaço é inspirador e muito agradável.

Projetado em estilo romântico pelo paisagista francês Paul Villon, o Parque Municipal é um refúgio em meio ao ritmo do movimentado centro da cidade. Reduto de fauna e flora variadas, é muito procurado para sessões de fotos individuais, de casais e famílias.

A escolha do ambiente que servirá como cenário para as fotos influencia diretamente na qualidade da sessão. Converse com o fotógrafo, exponha suas ideias e encontrem juntos formas de explorar ao máximo as belezas naturais e urbanas de Belo Horizonte. Conecte-se verdadeiramente com os lugares que a cidade oferece e tenha experiências memoráveis!

Boas fotos!

Marco Dantas
Graduado em Administração de Empresas na UNA-BH em 2012, e atualmente fazendo a segunda graduação em Ciências Econômicas na UFMG. Possui experiência em empresas de portes e ramos variados, tendo atuado nos setores comercial, administrativo e financeiro. Nos últimos três anos está atuando como redator e revisor criativo no Experiências Brasil.