5 lugares para curtir o carnaval longe da folia em Minas Gerais

Posted on

O carnaval de Minas Gerais é um dos mais famosos do Brasil. Todos os anos, seja no interior ou na capital, milhares de foliões escolhem o estado para curtir a festa mais tradicional do país, em busca de agito, folia e diversão.

No entanto, uma parte da população aproveita o período para fugir das festas e descansar, recarregar as energias e fugir da rotina. Essas pessoas não precisam ir para lugares distantes, já que as cidades de Minas oferecem programas com muita cultura, aventuras e, claro, gastronomia de alta qualidade.

Se você quer fugir das festividades carnavalescas deste ano, descubra a seguir 5 cidades em Minas Gerais para curtir o carnaval longe da agitação e viver grandes experiências!

1. Carrancas

Carrancas é uma cidade de belezas naturais ímpares. Cachoeiras, poços, grutas e montanhas compõem sua bela paisagem, ideal para a prática de esportes ao ar livre. O resultado dessa agradável combinação é extremamente convidativo para os adeptos do turismo de aventura.

Distante cerca de 270 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade é uma das grandes atrações da Estrada Real e tem recebido visitantes de todo o país em busca de descanso, tranquilidade e contato com a natureza.

2. Bichinho

Localizada entre as cidades de Tiradentes e Prados — à qual pertence —, Bichinho é um simpático vilarejo repleto de opções para quem deseja comer bem, conhecer o trabalho feito por talentosos artesãos locais e apreciar a vida tranquila do interior de Minas Gerais.

As casas antigas, os diversos ateliês de arte e os alambiques onde são fabricadas deliciosas cachaças são alguns dos principais atrativos do povoado, escolha certa para aqueles que desejam um carnaval tranquilo.

3. Capitólio

Cravada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas — popularmente conhecido como “Mar de Minas” —, Capitólio possui cenários de impressionante beleza. Cânions, trilhas, piscinas naturais e imponentes paredões de pedra formam a paisagem do local, um verdadeiro paraíso para os amantes da aventura.

Mergulho, trekking, montanhismo e mountain bike são algumas das atividades à disposição dos aventureiros que escolhem Capitólio como destino. Diversão e adrenalina garantidas!

4. Poços de Caldas

Poços de Caldas é uma estância hidromineral situada no sul de Minas. As famosas fontes de águas termais com propriedades terapêuticas são a principal atração do município.

Além das milagrosas águas, os passeios no trem e no teleférico, as peças feitas em cristal e o belíssimo jardim em estilo oriental são alguns dos encantos que merecem ser conferidos de perto por aqueles que passam pela cidade.

Visitantes também encontram em Poços de Caldas uma intensa programação artística, que inclui museus, exposições e apresentações de teatro e música. Escolha certa para famílias em busca de tranquilidade e casais à procura de momentos românticos.

5. Rio Acima

Rio Acima está situada na região metropolitana de Belo Horizonte. É, portanto, uma excelente alternativa para moradores da capital que desejam escapar da cidade mas não podem ir para muito longe ou se ausentar por muitos dias.

Seu território abrange uma importante reserva ambiental e é composto por bela vegetação, nascentes, trilhas e cachoeiras perfeitas para a emocionante prática do rapel.

E na sua opinião, qual o melhor destino para o carnaval de 2018? Conhece outros lugares que poderiam estar na lista? Deixe seu comentário e compartilhe suas dicas!

Marco Dantas
Graduado em Administração de Empresas na UNA-BH em 2012, e atualmente fazendo a segunda graduação em Ciências Econômicas na UFMG. Possui experiência em empresas de portes e ramos variados, tendo atuado nos setores comercial, administrativo e financeiro. Nos últimos três anos está atuando como redator e revisor criativo no Experiências Brasil.